Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretário de Finanças apresenta nota eletrônica a empresários de Guarapuava
Anderson - Finanças

O secretário de Finanças, Anderson Neitzke, acompanhado do diretor do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Guarapuava, Luiz Augusto Chaia, esteve na Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) para apresentar o projeto da Nota Fiscal Eletrônica ao Núcleo Setorial de Tecnologia da Informação e Comunicação, composto por empresários da cidade.

De acordo com o secretário, foi a primeira reunião com objetivo de levar a novidade aos representantes das empresas. “Esta integração é importante porque também esclarece dúvidas. Em breve, o município realizará demais eventos com representantes de outras classes, como bancos, por exemplo”, explica. O empresário Tibério Pacheco, da empresa Infolution, gostou da novidade. De acordo com ele, a nota irá trazer mais praticidade e redução de custos na emissão do documento. “Realizamos formulário de faturamento uma vez por mês e gastamos com a impressão de quatro vias por pessoa. Agora tudo será feito com agilidade e on-line”, conclui.

A nota estará disponível no site da Prefeitura de Guarapuava a partir de 1° de novembro e se torna obrigatória em 1° de janeiro de 2016. A iniciativa irá contemplar pessoas jurídicas. “O projeto piloto da nota fiscal eletrônica, que tem por objetivo realizar testes e ajustes no documento online, começa em 1° de outubro, com empresas previamente selecionadas”, adianta o secretário. A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (28).



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet