Secretarias realizam ação de prevenção a dengue nas escolas

24/04/2018

Na tarde desta segunda-feira (23), os alunos da Escola Municipal Gabriel Hugo Rios participaram de palestra sobre prevenção à dengue, além de sintomas e tratamento. A ação faz parte do projeto Combate ao mosquito Aedes, que integra o programa Saúde na Escola, desenvolvido pelas secretarias de Saúde e de Educação e Cultura. Diversas escolas municipais e estaduais já receberam a palestra este ano. O calendário de visitas prossegue durante o ano.

As crianças ficaram atentas às informações repassadas pelos agentes de endemias, da Secretaria de Saúde. Eles também receberam um manual informativo. “Devemos fazer esse tipo de conscientização desde cedo e temos certeza que as crianças vão levar esse conhecimento aos pais”, afirmou a agente de endemias Suzana de Souza. “Eu vou falar para os meus pais que o mosquito pode estar em vários lugares. Tem de cuidar e lavar direitinho o pote de água do nosso cachorro”, disse Rafaeli Ferreira Massaneiro da Luz, 4 anos, da Educação Infantil I.