Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretarias de Meio Ambiente e Assistência Social lançam o projeto Reciclando para a Vida
reciclando para a vida (18)

O salão social da Paróquia Divino Espírito Santo, na Vila Bela, ficou lotado na tarde desta quarta-feira (09) para o lançamento do projeto Reciclando para a Vida, coordenado pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Assistência Social, com apoio da Secretaria de Saúde. Serão atendidas 450 famílias guarapuavanas com vários serviços. “Todos vocês são merecedores das ações que a Prefeitura de Guarapuava realiza em prol da qualidade de vida e do melhor desenvolvimento desse trabalho tão importante que é a reciclagem dos resíduos sólidos. Ações como a entrega de novos uniformes, filtro solar, bonés, entre outros, contribuem para que juntos possamos melhorar a situação do meio ambiente em nosso município”, afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho.

O projeto Reciclando para a Vida vai auxiliar as famílias, muitas delas beneficiárias do programa Bolsa Família, no acesso a projetos da Assistência Social, como acompanhamento da situação social, serviços dos Cras, convivência de vínculos, grupos para gestantes e idosos, contra-turno escolar, além de encaminhamentos para serviços de outras secretarias como Saúde, Educação e Cultura e Habitação e Urbanismo. “Grandes oportunidades aparecem diante das dificuldades”, destacou o secretário de Assistência Social, Abraham Haick, referindo-se ao trabalho de recuperação realizado pela prefeitura por causa da enchente.

As famílias de operadores ecológicos vão continuar recebendo apoio da Secretaria de Meio Ambiente e orientações sobre a destinação correta do lixo, educação ambiental, proliferação de doenças, entre outros temas. Na ocasião, foi apresentado à população a nova plotagem do caminhão Jogue Certo – projeto de recolhimento de materiais recicláveis. “Antes somente quatro bairros recebiam a coleta seletiva. Hoje ampliamos para 75% da cidade. Todo o lixo recolhido é encaminhado para a cooperativa Reciclasol”, explica o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.

Durante o lançamento, operadores ecológicos cataram uma música. Também ocorreu a apresentação do grupo juvenil da Fundação Suábio Brasileira de Entre Rios. A operadora ecológica, já aposentada, Durvalina Pereira Moreira, 86 anos, foi homenageada pelos 10 anos de serviços prestados à cidade na área de recolhimento de material reciclável. Para a moradora do bairro Cascavel, Elisete de Fátima Carvalho das Neves, 40 anos, mãe de seis filhos, o projeto vai auxiliar na melhoria da qualidade de vida de toda sua família. “Além de mim, vi muitos amigos e vizinhos animados com as oportunidades que a prefeitura está oferecendo para que possamos melhorar todos os dias”, conta.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet