Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria realiza Instrução para o atendimento à mulher em situação de violência

Voltada a policiais militares e civis, assistentes sociais e profissionais da saúde e da educação, a Secretaria de Política para Mulheres promove uma oficina de instrução para o atendimento à mulher em situação de violência, nos dias 5 e 6 de junho, das 8 às 17h, no auditório da Faculdade Guairacá. “Para o bom atendimento à mulher em situação de violência precisamos que todos os integrantes da rede compreendam a importância do seu papel na acolhida, no acompanhamento e na orientação em cada caso. O primeiro atendimento bem orientado faz toda diferença no processo de libertação da mulher”, esclarece a vice-prefeita e secretária de Políticas para Mulheres, Eva Schran.

A instrutora do evento, tenente Luci Belão, da Polícia Militar, irá abordar vários temas como Acolhimento humanizado da vítima: escuta ativa, entendimento da violência como um fenômeno complexo; O papel do profissional de saúde, da assistência social, da educação diante da violência; Para onde encaminhar os casos: conhecer os recursos e a importância do trabalho em rede; O que mudou com a Lei Maria da Penha; e Qual o papel do agente de segurança.

Com a instrução, a secretaria pretende fortalecer a atuação da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres de Guarapuava com o lançamento de uma cartilha orientativa voltada aos profissionais envolvidos na rede. O material apresenta o fluxo de atendimento para os casos de violência com lesão, sem lesão e violência sexual, além da função de cada entidade e telefones de contato para que haja rapidez e eficiência. O conteúdo do curso é o mesmo nos dois dias. Os interessados devem definir a data e fazer a inscrição na Secretaria de Políticas para Mulheres pelo telefone (42) 3622-1342.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet