SECRETARIA REALIZA ATUALIZAÇÃO E NOVO CADASTRO HABITACIONAL NA PALMEIRINHA

08/12/2017

Na próxima semana, entre os dias 11 e 15, uma equipe técnica da Secretaria de Habitação e Urbanismo estará na Palmeirinha para atualização e novas inscrições no cadastro habitacional. O atendimento acontecerá na Escola Estadual do Campo, das 9 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. A Prefeitura de Guarapuava vai reorganizar o cadastro na Palmeirinha e, conforme normas técnicas, definir as famílias que serão beneficiadas com as 100 casas populares que serão construídas no distrito.

O termo de adesão para a construção de 100 casas na sede do Distrito da Palmeirinha, como parte do programa Morar Bem Paraná, foi assinado esta semana pelo governador Beto Richa e o prefeito Cesar Silvestri Filho. Serão atendidas as famílias de baixa renda que se enquadram na faixa 1, do Programa Minha Casa Minha Vida, numa parceria dos governos municipal, estadual e federal. A empresa Piacentini já iniciou o trabalho de raspagem da camada vegetal no terreno. O prazo da obra é um ano, entretanto a construtora espera finalizar em 180 dias. O convênio para construção casas soma R$ 8 milhões.

Documentos necessários:

Cópia frente e verso CPF e RG (do casal)

Cópia da certidão de casamento (se viúvo(a), certidão de óbito)

Certidão de casamento com averbação do divórcio (se for divorciado (a)

Declaração ou certidão de união estável (companheiro), com firma reconhecida

Cópia da certidão de nascimento dos filhos menores de idade e CPF dos filhos maiores de idade

Cópia da carteira de trabalho (foto, identificação e número do registro)

Comprovante de renda (holerite ou declaração de autônomo/informal)

Comprovante de residência (conta de água ou luz)

Comprovar que reside, há mais de 2 anos, no Distrito de Palmeirinha

Folha resumo do NIS atualizada (Cartão Bolsa Família)