Secretaria Municipal de Saúde realiza capacitação para profissionais da área odontológica

17/05/2018

Mensalmente, mais de 18 mil procedimentos odontológicos são realizados na Rede Pública de Saúde em Guarapuava. Para que os profissionais realizem esses atendimentos aos guarapuavanos com ainda mais qualidade, é necessário a atualização constante das práticas odontológicas. Por isso, na manhã desta quinta-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde por meio das divisões de Educação e Saúde e de Saúde Bucal, em parceria com a Faculdade Guairacá, realizou uma capacitação com o tema Central de Esterilização de Materiais.

Ao todo, 46 profissionais, que atuam como auxiliar de saúde bucal, técnico de saúde bucal e técnico de enfermagem das unidades de saúde que oferecem atendimento odontológico, participaram da capacitação que visou a padronização dos processos de esterilização dos materiais odontológicos. “Percebemos que cada UBS realizava um procedimento diferente na hora de esterilizar os materiais. Esta capacitação veio para padronizar este procedimento, além de trazer técnicas de esterilização mais modernas e eficazes”, explica o responsável pela Divisão de Saúde Bucal, Hugo Vieira de Santana, acrescentando que a capacitação teve carga horária de 4 horas e certificou todos os participantes.