Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria inicia recuperação na ponte grande da comunidade Guabiroba
ponte  gabiroba (4)

A Secretaria de Obras de Guarapuava começou, na manhã desta sexta-feira (31), as obras de recuperação na ponte grande do Rio das Pedras, na comunidade do Guabiroba. A estrutura de 28 metros de comprimento ficará com 30 metros para suportar o intenso tráfego de caminhões e as cheias do rio.

A ponte grande é estratégica para o transporte escolar e para que os moradores possam escoar a produção de leite, madeira, grãos e hortifruti. Segundo o secretário de Obras, Ivanês Joséfi, será trocado todo o assoalho, além das vigas que estão em situação precária. Aproximadamente 100 pranchas de madeira de eucalipto vão substituir a antiga estrutura. “Essa ponte foi danificada no período de chuvas do ano passado e teve de ser levantada e regulada. Este ano, os problemas foram em relação ao grande tráfego de caminhões por causa da interdição da BR 277 e, novamente, com as chuvas de julho, que também acarretaram em desnível, por isso realizaremos essa nova obra”.

Para que seja executado o serviço, o local permanece interditado até o domingo (02). O acesso à comunidade poderá ser feito por dois acessos: pelo Viaduto da Cachoeirinha, que fica na BR 277, entre os quilômetros 329 e 330; e, 500 metros após o viaduto, há uma estrada à direita que leva até a sede do Guabiroba. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet