Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria do Meio Ambiente instala mais 300 lixeiras em Guarapuava
IMG_4734

Com o objetivo de promover a consciência ambiental dos guarapuavanos, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, iniciou nessa segunda-feira (29) a instalação de 300 novas lixeiras em Guarapuava. “Queremos incentivar a população a dar o destino correto ao lixo e ajudar manter a cidade limpa, colaborando também com o trabalho dos garis que varrem a cidade todos os dias”, destaca o Secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.

O investimento é proveniente do Fundo Municipal do Meio Ambiente e irá beneficiar com as novas lixeiras ecológicas vários pontos da cidade, como a região central da Rua XV de Novembro, entrada do Campus Cedeteg, rodoviária, ginásios esportivos e Distrito Entre Rios.

Desde o ano passado, a Prefeitura já instalou 900 lixeiras ecológicas em Guarapuava. “Não tínhamos lixeiras nos parques, praças e região movimentada da cidade. Mas com a instalação de todas essas estruturas, podemos juntos manter Guarapuava mais limpa, com o destino correto ao lixo”, completou o Prefeito, Cesar Silvestri Filho.

São dois tipos de lixeiras, as simples são para o descarte de lixo comum e as duplas permitem separar o material reciclável do não reciclável. “O descarte correto é também uma medida de prevenção às enchentes, que ocorrem, principalmente, pelo acúmulo de lixo nos canais pluviais da cidade”, finalizou o secretário Celso Araújo.

Postado em 30/05/2017



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet