Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria do Meio Ambiente faz lançamento de livro e coletânea do projeto Semeando Saberes
livro semeando saberes (7)

Na manhã desta terça-feira (01), foi realizada a cerimônia de lançamento oficial do Livro Semeando Saberes e da Coletânea Infantil Tira Teima com as obras denominadas Lobo Guará, Jabuti e Sapo, do projeto Semeando Saberes da Secretaria de Meio Ambiente. O evento foi realizado no Parque das Araucárias e contou com a presença de secretários municipais, vereadores e público em geral. “Nós só temos a agradecer por este ano, pois muitas coisas importantes para a cidade foram realizadas. O projeto juntamente com lançamento do livro e da coletânea foi mais uma das nossas conquistas. Todo este sucesso só foi possível através das nossas parcerias, além do total apoio que a Prefeitura de Guarapuava nos oferece. Nosso trabalho eficiente vai permanecer rumo a novas conquistas”, ressaltou o Secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.

Além da Prefeitura de Guarapuava, o projeto Semeando Saberes, tem a parceria da Unicentro, Emater e IAP (Instituto Ambiental do Paraná). As obras produzidas tiveram participação tanto de professores, quanto de especialistas. O conteúdo dos volumes abrange técnicas sociais, princípios da agroecologia, educação ambiental no campo, entre outros. Ainda este mês as 43 escolas municipais de Guarapuava receberão um kit com os livros além de um paper toy, que serão utilizados durante as aulas. Já em 2016 a Secretaria do Meio Ambiente realizará oficinas que também utilizarão o material. “Nossas ações estão gerando reconhecimentos. O Semeando Saberes recebeu o Diploma de Reconhecimento no Prêmio Gestor Público, pois é mais um projeto de cunho educativo, que aproxima cada vez mais crianças a conhecimentos específicos, e isso nos orgulha”, enfatizou educadora ambiental, Selba Peres Lopes.

Desde a sua implantação no ano passado, o projeto promove a formação de agentes populares de educação ambiental na agricultura familiar, e neste ano, 150 jovens foram contemplados. Claudemir de Oliveira, 30 anos, reside no Assentamento Nova Geração, no distrito de Entre Rios, viu no curso a oportunidade de reconhecer o trabalho do produtor rural além de ampliar o senso crítico. “O curso foi excelente, pudemos aprender muito sobre como o meio ambiente e sua importância para a agricultura. Além disso, conseguimos entender nosso valor como produtores e isso deixou toda a turma feliz e motivada”, disse Claudemir, que participou do lançamento e recebeu material didático para implementação do curso. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet