Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria de Turismo intensifica projeto para a rota turística no Distrito do Guairacá
rota turistica sao francisco (9)

Guarapuava nos últimos anos vem se consolidando como uma cidade de grande potencial turístico, seja pelas belezas naturais ou pela infraestrutura que o município oferece para os conterrâneos e turistas. No último sábado (26), a Secretaria de Turismo realizou uma reunião com os moradores do Distrito do Guairacá para apresentar o projeto Caminho de São Francisco,  que faz parte do Programa Guarapuava Turística 2026. “Nossa intenção foi mostrar o potencial da região. Vamos potencializar esse espaço, capacitando os proprietários e incentivando a visitação desse belíssimo roteiro turístico”, afirmou o secretário de Turismo, Itacir Vezzaro.

O projeto Caminho de São Francisco também prevê a revitalização do Parque São Francisco, com melhorias na estrada e trilhas além de sinalização em mais de 50 pontos até o salto; reforma de banheiros, cozinha e telhado da sede do parque; o plantio de flores nas propriedades participante e a instalação de portais que identificarão os pontos turísticos. Além disso, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Faculdade Guairacá, os proprietários interessados em aderir ao projeto poderão participar de cursos de capacitação sobre o preparo de um café colonial ou almoço tropeiro, por exemplo.

“Além do Salto São Francisco, o percurso de aproximadamente 45 km percorre cachoeiras, lagos, comunidades, igrejas históricas e propriedades que possuem uma característica própria, seja no cultivo de alguns alimentos, criação de animais ou na produção de artesanato. Queremos mostrar isso aos empresários, rede hoteleira e agências de turismo de todo o Brasil”, acrescentou o diretor de Turismo, Márcio de Sequeira, lembrando que o Programa Guarapuava Turística 2026 inclui além do roteiro Caminho de São Francisco, os roteiros Terra da Cevada; Caminhos do Malte; Centro Histórico; Caminhos da Fé; Cachoeiras na Serra da Esperança; Terra dos Pinheirais e Região Serrana do Paraná.

Postado em: 29/05/2018

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet