Notícias

Secretaria de Saúde prorroga a data da Campanha de Vacinação contra Influenzas

15/06/2018

A Secretaria Municipal de Saúde prorrogou a Campanha de Vacinação contra as Influenzas. A data limite para a vacinação de 09 deste mês foi prorrogada até a próxima sexta-feira (22), conforme determinação da Secretaria de Saúde do Estado. De acordo com a chefe de Departamento de Epidemiologia, da Secretaria de Saúde de Guarapuava, Chayane Andrade, a prorrogação é necessária porque o município não atingiu o índice estipulado. “Nosso objetivo é vacinar cerca de 90% do grupo prioritário, por isso a ampliação da data”, explica.

Com início no dia 23 de abril, a campanha de vacinação é trivalente, ou seja, protege contra três vírus diferentes, sendo eles causadores da gripe H1N1, H3N2 e Influenza B. O atendimento acontece normalmente, de segunda a sexta-feira, em todas as UBS, das 8 às 12h e das 13 às 17h.

Podem se vacinar gratuitamente crianças de seis meses a quatro anos, mulheres gestantes independentemente da idade gestacional, puérperas, idosos acima de 60 anos, servidores da saúde, indígenas, cidadãos privados de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores da rede pública e privada que precisam apresentar a declaração fornecida pelas escolas. Pessoas que sofrem de alergia a proteína de ovo devem apresentar uma autorização médica.

Postado em: 15/06/2018