Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria de Saúde inicia a Campanha de Vacinação contra a Gripe
VACINA

Nesta segunda-feira (23), a Secretaria de Saúde inicia a Campanha de Vacinação contra a Gripe em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde). De acordo com a chefe do Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade, a dose será para a gripe H1N1, H3N2 e Influenza B. “As doses são trivalentes, ou seja, imunizam contra três tipos de vírus diferentes. É de suma importância tomar a dose da vacina anualmente, pois é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde. Este ano, nossa meta é vacinar cerca de 46 mil pessoas em Guarapuava. Nossas equipes estarão preparadas e prontas para receber a população nas unidades de saúde”, afirmou Chayane, informando que, no dia  12 de maio, acontece o dia D de Vacinação contra a Gripe.

Podem se vacinar gratuitamente crianças de seis meses a quatro anos, mulheres gestantes independentemente da idade gestacional, puérperas, idosos acima de 60 anos, servidores da saúde, indígenas, cidadãos privados de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores da rede pública e privada que precisam apresentar a declaração fornecida pelas escolas. Pessoas que sofrem de alergia a proteína de ovo devem apresentar uma autorização médica.

Para se vacinar contra a gripe é preciso apresentar o documento pessoal e a carteira de vacinação. O atendimento para a vacinação é das 8 às 12h e 13 às 17h, em todas as UBS da cidade e dos distritos.

Postado em: 23/04/2018



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet