Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria de Saúde amplia data da Campanha de Vacinação contra a Gripe
vacina gripe

A Secretaria de Saúde do Estado determinou a extensão do prazo para a vacinação contra a gripe, realizada em toda a rede pública de saúde. A nova data é 09 de junho. Com início no dia 23 de abril, a campanha de vacinação contra a gripe H1N1, H3N2 e Influenza B já vacinou cerca de 29.673 guarapuavanos.

De acordo com a chefe de Departamento de Epidemiologia, da Secretaria de Saúde de Guarapuava, Chayane Andrade, o sistema de vacinação continua o mesmo. “Nós continuaremos realizando a vacinação da dose trivalente até o próximo dia 09. Nosso atendimento continua normalmente em todas as UBS, das 8 às 12h e das 13 às 17h”, explica.

Podem se vacinar gratuitamente crianças de seis meses a quatro anos, mulheres gestantes independentemente da idade gestacional, puérperas, idosos acima de 60 anos, servidores da saúde, indígenas, cidadãos privados de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores da rede pública e privada que precisam apresentar a declaração fornecida pelas escolas. Pessoas que sofrem de alergia a proteína de ovo devem apresentar uma autorização médica.

Todos os pacientes devem apresentar o Cartão do SUS, um documento pessoal e carteirinha de vacinação.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet