Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria de Saúde altera locais de funcionamento do Prosam, Caps II e Caps AD

Para melhorar o atendimento aos pacientes, a Secretaria de Saúde está reestruturando os locais de atendimento do Prosam (Programa de Saúde Mental), Caps II (Centro de Atenção Psicossocial) e Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas). A partir do dia 6 de abril, o Prosam e o Caps II vão atender onde hoje funciona o Caps AD, na rua Andrade Neves, 1215, bairro Trianon. Já as atividades do Caps AD serão transferidas para o prédio onde atualmente está o Caps II, na rua 5 de Outubro, 1338, Trianon.

A secretária de Saúde, Renata Araújo, explica que a readequação vai melhorar a prestação de serviços à comunidade. “O Prosam possui médico, farmacêutico, técnico em enfermagem e assistente social. Agora esses profissionais vão trabalhar em sinergia com a equipe do Caps II que conta com terapeuta ocupacional, psicólogo, assistente social, enfermeiro, técnico em Enfermagem, estagiários de Psicologia e os responsáveis por oficinas de atividades manuais. Será um grande ganho para a comunidade”, enumera.

Outra mudança está no local da retirada de remédios. A partir de abril, quem antes retirava seus medicamentos no Prosam deve recebê-los na farmácia da Gestão do SUS e Ouvidora da Saúde, na XV de Novembro, 7027, Centro. Esta incorporação facilita o acesso a todos. O horário de atendimento desses órgãos também foi alterado. O Prosam, que antes funcionava das 8 às 12h e 13 às 17h, agora, junto com o Caps, não fechará mais para o almoço. Já a farmácia ficará aberta das 7 às 19h. A Secretaria de Saúde está orientando os pacientes sobre as alterações e distribuindo material informativo. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet