Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria de Saúde abre Semana de Enfermagem promovendo a integração dos participantes com gincana esportiva
semana de enfermagem (26)

Na última quarta-feira (20), com o objetivo de aproximar os profissionais de enfermagem de Guarapuava, a Secretaria de Saúde de Guarapuava, em parceria com a Secretaria de Esportes, deu início a Semana de Enfermagem. A abertura do evento, que tem como tema “A enfermagem em defesa do SUS”, aconteceu no Ginásio do bairro Santana, com culto ecumênico. Em seguida, houve gincana esportiva com representantes das 42 unidades de saúde de Guarapuava, distribuídas em cinco equipes que participaram de provas de caçador, cabo de guerra, corrida e outras brincadeiras. A equipe Laranja, com representantes das UBS Xarquinho, Pinheiros, Dourados, Feroz e Primavera, levou a melhor, mas segundo a coordenadora do evento, Rita Cebulski, todos saíram ganhando. “No final, o que vale é a alegria do evento, a amizade dos profissionais, isso é refletido em energia no ambiente de trabalho”, completa.

A Semana de Enfermagem em Guarapuava visa aproximar, fora do ambiente de trabalho, todos os profissionais da área no município. “Além de levar discussões acerca da enfermagem, o evento busca realizar atividades de descontração para que os profissionais possam interagir entre si, desligando-se da rotina de trabalho, aproximando-os”, afirma Rita. Integrada a 76ª SBEN (Semana Brasileira de Enfermagem), a programação terá ainda a 15ª Conferência Nacional de Saúde, com o tema Aproximando a Enfermagem Paranaense, ambas acontecem nesta quinta-feira (21) na Faculdade Campo Real, a partir das 13h30. Na sexta-feira (22), o evento traz apresentações culturais e jantar comemorativo.

A enfermeira Silvia Silveira, 52 anos, trabalha há 26 na Secretaria de Saúde. Na gincana, representou o Centro de Saúde da Mulher, onde realiza atendimentos pelo Programa Mamãe Guará. De acordo com a enfermeira, a união entre os funcionários, além da troca de conhecimento, faz da semana um evento completo. “A iniciativa é importante, porque adquirimos experiência e fazemos amigos. Participei das brincadeiras e amanhã vou participar das palestras, é este o espírito”, finaliza.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet