Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Guarapuava participa de evento sobre desigualdade, gênero e comunicação
sec mulher RJ (4)

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Guarapuava mais uma vez é destaque. Desta vez, a secretária da pasta, Priscila Scharan, foi uma das 25 participantes selecionadas para a 12ª edição do Seminário Temático Globo Intercom. O evento que aconteceu no Rio de Janeiro nesta terça e quarta-feira (24 e 25), teve o objetivo de proporcionar uma maior integração entre pesquisadores, e os profissionais da Rede Globo no tema desigualdade, gênero e comunicação.

“Foram diversos debates sobre a questão cultural do racismo e da violência contra mulher. Além disso, discutimos como os veículos de comunicação podem contribuir com essas pautas. Falamos sobre a responsabilidade social dos veículos de comunicação em fornecer informações como utilidade pública, para que as pessoas possam buscar ajuda e assim estarmos combatendo a cultura da violência”, conta Priscila.

Para participar da 12ª edição do Seminário Temático Globo Intercom os interessados enviaram uma proposta no portal do Intercom, descrevendo sua pesquisa. Depois, passaram por uma avaliação em seus currículos como pesquisadores. “Acredito que um dos motivos de ter sido escolhida seja justamente o meu engajamento como secretária de Políticas Públicas para Mulheres em Guarapuava. Durante o evento foi possível contar um pouco dessa experiência e das conquistas das mulheres guarapuavanas”, acrescentou Priscila.

O evento também contou com diversas palestras e debates com artistas da emissora como a diretora de responsabilidade social da Globo, Beatriz Azeredo, o roteirista Lucas Paraizo, a atriz Marjorie Estiano, e o escritor do livro Cidade de Deus, Paulo Lins. Todos debatendo personagens, roteiros e programação com foco em desigualdade e gênero. O programa Globo Universidade ofereceu aos participantes passagens aéreas, translado até o Rio de Janeiro, hospedagem e alimentação.

Postado em: 25/07/2018

sec mulher RJ (1)sec mulher RJ (2)sec mulher RJ (3)sec mulher RJ (4)



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet