Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres entrega certificado de cursos profissionalizantes
img_1341

Durante o ano de 2016, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres realizou diversos cursos de profissionalização para mulheres, com o objetivo de prepará-las para o mercado de trabalho. Para celebrar a conclusão dos cursos de Encanadora Instaladora Predial, Azulejista, Pintora e Eletricista, foi realizada nessa terça-feira (22), no Paço Municipal, a formatura das novas profissionais. “Guarapuava foi um dos 31 municípios escolhidos no Brasil inteiro para oferecer esses cursos. Vocês, formandas, são privilegiadas. Trabalhamos com muito carinho para que este dia chegasse e agora temos certeza que vocês farão a diferença no mercado de trabalho”, disse a Vice-prefeita e Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Eva Schran.

As formandas durante o curso aprenderam na teoria e na prática a nova profissão. Vergilina Aparecida Lopes fez o curso de encanadora e gostou tanto que já espera mais oportunidades de aperfeiçoamento profissional. “Agradeço muito a oportunidade de ter uma nova profissão. Aprendi muito no curso e agora espero que sejam ofertados mais, porque eu não quero parar”, disse.

Para o Prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, a formatura representa uma quebra de barreiras e uma nova oportunidade para todas. “Já vimos o resultado da dedicação de vocês nas obras que realizaram no município nas aulas práticas. Esperamos que em breve, as obras públicas também possam contar com vocês trabalhando, pois sabemos que estão bem qualificadas e farão da melhor maneira possível. Parabéns por esta conquista, que seja a primeira de muitas outras”, disse o Prefeito, ressaltando que algumas aulas práticas das alunas foram realizadas nas Escolas Capitão Wagner e Hipólita Nunes de Oliveira, nos CMEIs Santa Terezinha, Professora Julita e Primavera e também no CRAS Jardim das Américas.

A formatura faz parte da programação de eventos da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência de gênero”. “A formatura representa a nossa busca pela igualdade de oportunidades e direitos para as mulheres de Guarapuava, pois colocamos em prática esse ideal de espaços iguais e de empoderamento feminino”, finalizou Eva.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet