Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria de Políticas para as mulheres incentiva artesãs ao empreendedorismo
formatura

“O curso foi muito produtivo, principalmente na parte da auto-estima das mulheres que agora estão animadas e com muitos sonhos. Nosso próximo passo é aumentar a qualidade do nosso artesanato, ver o que podemos produzir e a viabilidade disso”. Assim Janete Bail Ribeiro, uma das líderes do grupo de mulheres do Morro Alto, definiu o curso Mulher empreendedora – Fortalecendo a identidade feminina para os negócios. Oferecido pela Secretaria de Política para as Mulheres, em parceria com o Sebrae, o treinamento foi direcionado a passou pelo Projeto Orquídea e, a partir de então, faz artesanato para a comercialização.

“O projeto fica três meses em cada bairro. Finalizamos o trabalho no Morro Alto, mas as mulheres continuam se reunindo e chegaram a montar um núcleo de artesãs, por isso nós continuamos incentivando-as ao empreendedorismo”, destaca a vice-prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran. Devido ao comprometimento, vontade e dinamismo, o grupo está começando a organização de uma cooperativa de artesanato, o que agora está mais fortalecido a partir da formação em empreendedorismo.

O curso aconteceu na última semana de outubro (27 a 30), no Morro Alto. O prefeito Cesar Silvestri Filho fez questão de conhecer o grupo e apresentar as oportunidades que a Prefeitura de Guarapuava tem para oferecer às empreendedoras. “Vocês precisam conhecer a Agencia do Empreendedor, instalada no Paço Municipal. Nós simplificamos o processo de abertura de empresas, aproveitando a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Hoje você chega na prefeitura e, em 48 horas, sai com a sua empresa formalizada, com alvará e pagando pouco imposto, além de ter acesso ao micro crédito a juros baixos”, relata Cesar Filho.

Uma das alunas, Maria Eva do Amaral, mostrou, através de um poema,  o resultado do curso para as participantes. “Somos as mulheres que fizeram a escalada da montanha dos sonhos e removemos as pedras de nosso caminho, abrindo-nos como flores lindas dispostas a enfeitar o universo feminino. Com nossas habilidades e o desejo de fazer a nossa parte para um mundo melhor”.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet