Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria de Políticas para as Mulheres de Guarapuava lança a Campanha “Mulher: protagonista dos seus direitos”
capa_facebook

A partir do dia 8 de março, as guarapuavanas poderão participar de uma vasta programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Com a integração de oficinas, cursos profissionalizantes, corrida e o lançamento de documentário, a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Guarapuava trabalhará ações sobre o protagonismo feminino.

Nos dias 8, 9 e 10 de março, a estrutura e os serviços da Secretaria estarão disponíveis na Rua XV de Novembro, em frente à Praça 9 de Dezembro, das 9h às 17h, com atendimento e orientações individuais. Estarão disponíveis psicóloga, assistente social e advogada que irão realizar esclarecimentos para as mulheres.  No mesmo espaço, serão oferecidas oficinas temáticas com foco no protagonismo feminino.  

O cronograma de ações também inclui na quarta-feira (08) oficina de oratória e na quinta-feira (09) oficina de empreendedorismo, em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e Sebrae. Já na sexta-feira (10), haverá uma roda de conversa sobre a invisibilidade das mulheres na história de Guarapuava. “Nós já conquistamos políticas públicas para as mulheres em Guarapuava no combate à violência e na autonomia econômica. Hoje precisamos ir além, precisamos destacar a atuação das mulheres, valorizando seu protagonismo, por isso estaremos na XV de Novembro incentivando mais mulheres a serem protagonistas das suas vidas”, destaca a Vice-prefeita e Secretária de política para as mulheres, Eva Schran.

Além das ações destas ações, na sexta-feira, dia 11 de março, na Unicentro, às 15h30, haverá o lançamento do documentário Florescer, uma produção inédita dos acadêmicos de Jornalismo da universidade, em parceria com a Secretaria de Política para as Mulheres. O audiovisual vai contar histórias reais e exibir depoimentos de mulheres que decidiram ser protagonistas das suas vidas e disseram não a violência.

No domingo, dia 13 de março, acontece a 4ª Corrida da Mulher, com largada às 8h30 em frente à Prefeitura Municipal. A corrida é realizada pela Secretaria de Esportes e Recreação de Guarapuava. Dias 16 e 29 de março iniciam, respectivamente, os cursos profissionalizantes de Pedreira, na Comunidade Paiol de Telha, e Pintora de parede, no bairro Boqueirão, que estão com as inscrições abertas.

Para finalizar a programação, no dia 30 de março acontece a inauguração da nova sede da Secretaria da Mulher, situada na Avenida Moacir Julio Silvestri, 1545. Um espaço amplo, com salas individualizadas para atendimento, sala de reuniões, brinquedoteca e salas para cursos.

 

PROGRAMAÇÃO

Dias 08, 09 e 10 de março – Ação “Mulher: protagonista dos seus direitos”

Local: Barracas na rua XV de Novembro em frente à Praça 9 de Dezembro

Horário: 9h às 17h

Ação: Durante todos os três dias haverá atendimento e orientações da Secretaria de Políticas para as Mulheres, com psicóloga, assistentes sociais, advogada e divulgação dos cursos de pedreira e pintora de parede.

 

08 de março – Oficina de oratória, com Maria Inês Guiné

Horário: 14h

 

09 de março – Oficina: O poder da mulher empreendedora, com Jane Ayre do SEBRAE

Horário: 14h

 

10 de março – Roda de conversa: A invisibilidade das mulheres na história de Guarapuava, com a Profª. Dra. Kety Carla de March

Horário: 14h30

 

11 de março – Lançamento do documentário “Florescer”

Exibição do documentário “Florescer” com histórias e depoimentos reais das mulheres que sofreram ou sofrem algum tipo de violência, além do lançamento do livreto e dos spots com a mesma temática.

Horário: 15h30

Local: Sala de eventos, na Unicentro

 

13 de março – 4ª Corrida da Mulher

Largada: 8h30

Local: em frente à Prefeitura de Guarapuava

 

16 de março – Início do Curso Profissionalizante de Pedreira

Horário: 13h30

Local: Quilombo Paiol de Telha – Salão da comunidade

 

29 de março – Início do Curso Profissionalizante de Pintora de parede

Horário: 13h30

Local: Comunidade São Pedro – Boqueirão (Rua Guilherme Langue, 452)

 

30 de março –Inauguração da nova sede da Secretaria da Mulher

Horário: 15h

Local: Avenida Prefeito Moacir Julio Silvestri, 1545, bairro Batel

 

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet