Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria de Obras reconstrói a ponte Rio das Pedras
ponte rio das pedras (5)

Atendendo a antiga reivindicação da comunidade Colônia Municipal, localizada próxima à captação da Sanapar, a Secretaria Municipal de Obras atendendo a antigas reivindicações da população, reconstruiu a ponte do Rio das Pedras. A antiga estava deteriorada pelo tempo e foi substituída por uma estrutura nova de 25 metros de comprimento e 5 metros de largura, que garante acesso seguro às propriedades da região.

De acordo com o secretário de Viação, Obras e Serviços Urbanos, João Edson de Lima, a obra, realizada em apenas 16 dias, teve um investimento de cerca de R$ 25 mil. “A ponte estava em situação precária, oferecendo risco aos moradores. Nós demolimos e reconstruímos do zero, utilizando eucalipto tratado, uma madeira resistente e própria para esses tipos de construção, para assim oferecer qualidade e segurança aos moradores da região”, explica o secretário. Na reconstrução, a ponte foi levantada mais 60 centímetros, para auxiliar os moradores na época de cheia do Rio das Pedras.

De acordo com o agente técnico da secretaria de Viação, Obras e Serviços Urbanos, Amadir Ribas de Lara, o Didi, não foi só a ponte que recebeu melhorias. “Além da reconstrução da ponte, a estrada de acesso ganhou atenção. Para auxiliar no deslocamento pela estrada de chão, cerca de 2 quilômetros foram cascalhados, bueiros construídos e a estrada nivelada. Tudo para facilitar a vida da comunidade”, enumera.

Leoni Amorin, 56 anos, mora com o marido há 3 anos na comunidade. Para a produtora de hortaliças, as obras facilitaram muito a sua vida. “Eu planto hortaliças e  comercializo nos mercadinhos da cidade, então utilizo a ponte e a estrada regularmente. A situação era bem precária. A gente não conseguia passar pela estrada porque o carro atolava, quando chovia bastante a água do rio passava por cima e impossibilitava o caminho, mas agora está tudo muito bom. Facilita muito a nossa vida”, relata a moradora.

Postado em: 28/03/2018

ponte rio das pedras (1)ponte rio das pedras (2)ponte rio das pedras (3)ponte rio das pedras (5)



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet