Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria de Obras executa serviços de readequação nas estradas do interior
cascalhamento 07-04 (15)

Desde o PRD (Plano de Recuperação de Danos), lançado após a enchente em junho do ano passado, a Prefeitura de Guarapuava já recuperou aproximadamente 1.600 quilômetros de estradas e trechos no interior do município. São serviços de cascalhamento, recascalhamento, construção de bueiros e valas. Esta semana, a equipe da Secretaria de Obras trabalha na estrada 114, na Comunidade do Barreiro, no Distrito de Entre Rios, que precisou ser totalmente recuperada.

Segundo o secretário de Obras, Ivanês Joséfi, a manutenção das estradas rurais é constante. “Nosso objetivo é dar a condição adequada que essas estradas nunca tiveram. Nossas equipes concluíram trechos que antes eram intransitáveis, como a estrada Santa Cruz, no Distrito da Palmeirinha. Também prosseguimos com a manutenção de diversos trechos”, explica Joséfi. “Estamos melhorando a locomoção das famílias e o tráfego do transporte escolar e demais veículos, beneficiando a agricultura familiar e industrial”, afirma.

O fretista Sebastião Prestes diz que as obras trazem benefícios para sua família e o seu trabalho. “O cascalhamento das estradas traz a garantia de que não teremos mais os problemas de antes. Era tudo muito precário com a questão do barro, que acabava tornando muito difícil o tráfego nas estradas. Agora, o acesso de veículos vai ser viável e isso é uma melhoria muito importante”, opina.

 Legenda da foto: Estrada 114, na Comunidade do Barreiro, no Distrito de Entre Rios



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet