Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria de Meio ambiente promove oficina com o tema proteção de nascente no Paiol de Telha
paiol de telha (2)

No Dia Mundial da Água (22), a comunidade quilombola Paiol de Telha recebeu a oficina Proteção de Nascente, coordenada pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e de Agricultura e Turismo e o curso Técnico em Meio Ambiente, do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins.

Os moradores apreenderam como preservar, proteger e recuperar nascentes. O processo tem seis  passos, que incluem a limpeza do local, preparo do solo e construção da barragem com o solo-cimento. Também é importante cercar a área para evitar o acesso de animais. “Esta atividade é de suma importância para os alunos do curso técnico em meio ambiente, pois eles podem colocar em prática toda a teoria que aprenderam, além do que beneficia a comunidade”, avaliou a diretora da equipe de educação ambiental de meio ambiente de Guarapuava, Maristela Ferreira.

Ainda como parte da programação em comemoração ao Dia da Água,  nesta sexta (23), o ônibus ecoexpresso da Sanepar esteve no Parque das Araucárias para atender alunos das escolas municipais.

Postado em: 23/03/2018

paiol de telha (1)paiol de telha (3)



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet