Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria de Meio Ambiente instala placas solares
IMG_6581

Pensar em uma cidade mais sustentável e que utilize energia limpa é um dos objetivos da Secretaria de Meio Ambiente de Guarapuava. Por este motivo, através do projeto Guarapuava Ambiental, foram instaladas 110 placas solares no Museu de Ciências Naturais, localizado no Parque das Araucárias. A energia gerada será utilizada no Museu e o excedente será direcionado para a Secretaria de Meio Ambiente. “A energia solar é captada pelas placas e conduzida por fios ao equipamento de conversão que a transforma em eletricidade, em seguida distribui para o restante do prédio”, explica Rodrigo Giraldele, engenheiro eletricista responsável pela instalação.

Além não agredir a natureza, as placas têm longa durabilidade e representam economia na conta de luz. “Do ponto de vista ambiental, é uma fonte de energia limpa e sustentável. As placas também vão atender a demanda do prédio e o sistema tem em média uma duração de 25 anos, o que compensa a aquisição”, diz o engenheiro florestal Saulo Kuster.

O projeto Guarapuava Ambiental visa criar soluções sustentáveis para a cidade, estimulando o desenvolvimento em conjunto com o meio ambiente. Para Celso Araujo, Secretário de Meio Ambiente, o exemplo da prefeitura mostra que é possível produzir energia solar em Guarapuava. “A instalação se dá em lugares com bastante incidência de sol e Guarapuava é um local propício. Com o nosso banco de dados vamos incentivar outras pessoas a usar formas alternativas de energia em suas residências”, finalizou o Secretário.

[Galeria não encontrada]

 

Postado em 24/05/2017



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet