Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria de Meio Ambiente está promovendo coleta de lixo eletrônico em Guarapuava
coleta de lixo eletronico (6)

A destinação correta do lixo é uma questão de saúde pública e, por isso, a população deve ficar atenta aos componentes que precisam de uma destinação específica. Para facilitar e estimular o descarte consciente, a Secretaria de Meio Ambiente está promovendo a coleta destes componentes nesta quinta (26) e sexta-feira (27), no campus Cedeteg, da Unicentro. “Se estes materiais forem descartados na natureza, podem liberar toxinas e metais pesados. Já o óleo pode contaminar a água, pois ele não se mistura. O descarte correto reflete em nossa saúde como também, no meio ambiente e na sociedade em que vivemos”, declarou a diretora do Departamento de Educação Ambiental da Prefeitura, Maristela Ferreira.

A dentista, Gisele Martins Leal, aproveitou a oportunidade para fazer sua parte deixando alguns equipamentos que possuía para descarte. “Lá em casa havia muita coisa velha, muitas pilhas, e eu não conseguia descartar. Essa iniciativa é muito importante, pois fico com a consciência tranquila, ciente que eles vão dar o destino correto”, afirmou.

Vale destacar que a coleta de resíduos eletrônicos não inclui lâmpadas fluorescentes e toners de impressoras. O recolhimento segue até às 18h desta sexta (27) e a destinação correta dos materiais recolhidos será feita por empresas especializadas.

A ação ambiental é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Guarapuava e a Unicentro, integrando a XXIII Sebio (Semana de Estudos de Biologia), que ocorre até 28 de setembro.

Publicado em: 26/09/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet