Secretaria de Meio Ambiente e instituições realizam plantio de ipês na Colônia Vitória

07/10/2015

Para contribuir com a manutenção do meio ambiente e a revitalização de ambientes públicos, a Secretaria de Meio Ambiente realizou mais uma ação de plantio de mudas de árvores nativas, desta vez no Distrito de Entre Rios. Cerca de 60 pessoas, entre alunos e professores do Colégio Estadual do Campo Dom Pedro I e Colégio Imperatriz, participantes do Projeção (Projeto Jovens em Ação) e do Grupo de Escoteiros de Entre Rios, integrantes do Ceme (Conselho Estadual da Mulher Empresária) e do projeto Guarapuava, a cidade das Cerejeiras, além da equipe da Surg e do vereador Celso Costa, ajudaram a plantar 113 mudas de ipês ao longo da avenida Bento Munhoz da Rocha, na Colônia Vitória, na manhã desta quarta-feira (07).

Para o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo, ações como esta demonstram que, cada vez mais, é necessária a união de esforços na luta contra o aquecimento global e a degradação do meio ambiente. “Para atingirmos objetivos globais, precisamos agir localmente, somente desta forma o ser humano poderá garantir que haja vida no ar que respira e no ambiente onde vive”, enfatiza. As mudas foram adquiridas através do Fundo Municipal do Meio Ambiente.

A aluna do terceiro ano do Colégio Estadual do Campo Dom Pedro I, Larissa Ribeiro, soube do plantio foi uma das primeiras a dizer que queria participar da ação. A menina tambémparticipa do Semeando Saberes, um dos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Meio Ambiente que forma agentes populares de educação ambiental. “Com a globalização, as pessoas esquecem a importância de plantar. Eu amo plantar e sei que preciso passar esta mensagem adiante, pois penso que é o dever de todos”, conclui.