Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria de Habitação divulga cursos para moradores do Residencial 2000
visita residencial dois mil (1)

As 500 famílias beneficiadas pelo Minha Casa Minha Vida participaram da primeira reunião de acompanhamento e promoção de cidadania, promovida pela Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, na tarde deste sábado (02). Na reunião, foram trabalhados temas como mobilização social e cuidados com a nova residência. Entretanto o principal assunto foi a divulgação dos cursos gratuitos que serão oferecidos aos moradores do residencial 2000 a partir do próximo ano.

“O Programa Minha Casa Minha Vida não é apenas a construção e entrega de casas. E além disso, a oportunidade de famílias com baixa renda realizarem o sonho da casa própria e terem oportunidades na geração de renda. Por isso, desde o início do programa, identificamos algumas necessidades das famílias e elaboramos um conjunto de cursos para auxiliá-los”, ressalta a assistente social da Secretaria da Habitação e Urbanismo, Edeni do Rocio Lopes Mayer.

Serão oferecidos gratuitamente 19 cursos e três palestras aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida do Residencial 2000, através da parceria entre a Prefeitura de Guarapuava e o Senac. A moradora Janete Ramos disse que está ansiosa para o início dos cursos. “Quero fazer todos que envolvam beleza, assim posso procurar emprego num salão ou ainda fazer alguns serviços por conta, que vai me dar um dinheiro a mais. Hoje eu já vivo um sonho, tenho a minha casa, onde moro com meus dois filhos, mas quero poder dar o melhor para eles, por isso não vou perder essa oportunidade de aprender algo novo e ganhar um dinheirinho a mais”.

O Secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, lembrou que, nos últimos anos, o Residencial 2000 recebeu diversas obras, como a pavimentação completa do bairro, calçadas, instalação de galerias pluviais, a nova Unidade Básica de Saúde, além da revitalização da Rua XV de Novembro, que será inaugurada neste domingo (10), com shows e muitas atrações. Todas as 500 casas do 2000 integram o convênio entre a Prefeitura de Guarapuava, Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal, Cohapar e Sanepar.

Cursos ofertados

Aproveitamento de alimentos; Cozinha brasileira; Culinária trivial; Preparo de lanches; Preparo de lasanhas e tortas de salgadas; Preparo de sobremesas; Preparo de conservas; Preparo de pizzas; Preparo de bombons ;Preparo de docinhos; Confecção de objetos com material reciclado; Técnica de modelagem em massa biscuit ;Sabonete e aromatizadores artesanais ; Embalagens para presentes; Excelência no atendimento para o setor público; Unhas decoradas ;Básico de maquiagem;Tranças e penteados; Manicure e palestras sobre relações interpessoais.

Postado em 01/12/2017



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet