Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria de Esportes inova com o Troféu Atalaia na Copa dos Campeões
copa dos campeoes (11)

Em sua segunda edição, a Copa dos Campeões levou os guarapuavanos ao Ginásio Joaquim Prestes na noite desta quinta-feira (12). O evento reúne times que já conquistaram o Campeonato Paranaense de Futsal. Em quadra, Guarapuava, Castro, Cascavel e Marechal Cândido Rondon disputam o título e também o Troféu Atalaia, idealizado pela Prefeitura de Guarapuava para valorizar as equipes e atletas locais.

Na estreia da competição, o CAD (Clube Atlético Desportivo) venceu Castro por 4×1. No outro jogo da noite, Marechal levou a melhor em cima do Cascavel, com o placar de 2×1. A Copa dos Campeões é promovida pela Secretaria de Esportes e a FPFS (Federação Paranaense de Futebol de Salão). Nesta sexta-feira (13), acontecem mais dois jogos: Guarapuava x Marechal e Cascavel x Castro. As finais serão sábado (14). Os jogos começam sempre às 19h

Segundo o secretário Celso Góes, o nome do troféu idealizado pela prefeitura valoriza a história de Guarapuava ao lembrar a conquista e povoamento, sob o comando de Diogo Pinto de Azevedo Portugal, que chegou à região em dezembro de 1787 e fez construir o Fortim Atalaia. O forte abrigou as primeiras tropas, familiares e povoadores. “Os troféus foram pensados fazendo relação com a temática do fortim. O time campeão é o explorador; o goleiro, o defensor; e o artilheiro, o desbravador”, esclarece.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet