Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria de Educação realiza formação sobre música para educadores dos Cmeis de Guarapuava
capa

Com o objetivo de melhorar a educação para as crianças que frequentam os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), a Secretaria de Educação está promovendo uma formação com o tema “Música na educação infantil”. São cinco dias de formação para os educadores e supervisores dos Cmeis, divididos por nível escolar. O segundo encontro da formação aconteceu na tarde desta quinta-feira(31) para os educadores do nível Infantil I.

A palestra foi ministrada pela musicoterapeuta Cristiane de Cássica Ramos Maibuk, que mostrou todo o contato que a criança tem com o mundo sonoro, desde a gestação, explicando a importância da música na formação das crianças. “Devemos oferecer diversas possibilidades sonoras para que elas ouçam, observem, toquem, reajam e sintam os sons que são capazes de perceber e criar”, explica a musicoterapeuta.

As músicas trabalhadas na formação serão disponibilizadas em 5 CDs, que serão entregues a cada Cmei. “A música é um método lúdico que pode ser usado para a educação das crianças. Queremos mostrar aos educadores a maneira correta de aplicar esse método para os alunos” comenta Florence Regina Pereira Ortiz, da Secretaria de Educação.

As próximas formações serão nos dias 05, 07 e 12 de abril, na Unicentro, e é destinado aos educadores e supervisores dos níveis Infantil II, III e IV, respectivamente. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet