Secretaria de Assistência social promove oficinas sobre smartphones para idosos

22/03/2018

Com o avanço da tecnologia podemos ter o mundo em nossas mãos, através dos populares smartphones. Para promover a inclusão social da pessoa idosa, a  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarapuava  estará oferecendo oficinas sobre smartphone para os idosos do Programa Ativa Idade. “Parabéns a todos pela vontade e determinação em aprender cada vez mais. É muito bom acompanhar a evolução de vocês e a presença em tudo o que a prefeitura oferece”, elogiou o prefeito Cesar Silvestri Filho, destacando que os idosos podem baixar o aplicativo Fala Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, que possibilita os usuários a ter acesso com mais transparência aos serviços prestados à população guarapuavana, como consultas, exames, vacinação, medicação entre outros.

As aulas serão repassadas noções básicas de internet e aplicativos populares, como whatsapp e facebook. As oficinas tem a parceria da Celepar e da Faculdade Guairacá. “Esse curso vem para facilitar o dia a dia dos idosos, pois eles vão aprender na prática a mexer em todas as funções e aplicativos que compõem esses aparelhos. Tudo isso é muito importante para eles, pois facilita  a comunicação e a socialização com a sociedade como um todo”, acrescentou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Bona, durante uma das oficinas, na tarde desta quarta-feira (21).

As aulas acontecem esta semana, com cerca de 60 idosos participantes do Programa Ativa Idade. A aposentada Rosa Ferreira, 85 anos, foi uma das participantes da oficina. “Estou aprendendo muito e também fazendo amigos, o que para mim é muito importante, pois sou viúva e vim para Guarapuava morar com minha filha”, disse a curitibana Rosa.

E tem mais: nos dias 24, 25 e 26 de abril, todos os idosos do município poderão participar. É preciso apenas fazer a inscrição na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone 3623-7995.