Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria de Assistência Social envolve crianças e idosos em arraiá julino
Festa Julinas (84)

O mês de julho chega ao fim e encerra a temporada de arraiás. Em Guarapuava, as festas contaram com muito forró, casamento na roça, comidas típicas e belíssimas apresentações de quadrilhas. Na última semana, a festa julina, promovida pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, animou os 28 grupos e as 500 crianças carentes de todos os bairros e distritos inscritos no SCFV (Serviço de Convivência Fortalecimento de Vínculos).

Foram duas tardes festejadas com o arraiá das crianças e dos idosos que participam dos grupos da Secretaria. No primeiro dia (24), a energia das crianças tomou conta do Ginásio de Esportes do 26º GAC (Grupo de Artilharia e Campanha), com diversas atividades e apresentações de grupos de dança. “É uma satisfação ver a alegria de todos os participantes que vieram caracterizados e animados para participar da nossa festa. Temos a certeza que estamos no caminho certo e de que fazemos a diferença na vida das pessoas que mais precisam da atenção”, afirmou a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Ieda Almeida.

Já na quinta (25), foi o dia dos idosos integrantes do Programa Ativa Idade participarem das atividades oferecidas. Além das deliciosas comidas típicas e da quadrilha dos idosos, as danças apresentadas fizeram os festeiros da terceira idade se divertirem com muita alegria e simpatia. “Nós vemos o resultado de um trabalho de meses de preparação. Eles ensaiam e tem um objetivo, que é uma motivação a mais para participarem do grupo. Esse ano, temos mais de 900 idosos participando e é gratificante ver que os resultados estão dando certo”, declarou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona.

Toda essa dedicação resultou em uma festa animada que encheu de alegria o coração dos participantes. “Este é o terceiro ano que participo da festa e é sempre maravilhoso. Esse evento une as pessoas. Temos oportunidade de fazer novas amizades”, contou Glória Ferreira, de 69 anos, integrante do Grupo São Nicolau, do bairro Boqueirão.

Os participantes do segundo dia ainda puderam competir na categoria melhor dança de quadrilha e casal mais animado da festa. O vencedor da melhor dança foi o Grupo Crás II Morro Alto. Já a faixa de rei e rainha de 2019, de casal mais animado da festa foi para Dona Dorotil e seu Joarez ,do Cras III Jardim das Américas.

Publicado em: 29/07/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet