Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria de Assistência Social e parceiros promovem show com o grupo italiano Gen Rosso
coletiva (2)

Para dar início ao projeto Forte Sem Violência em Guarapuava, a Secretaria de Assistência Social e parceiros promovem dois shows com a banda italiana Gen Rosso, nesta sexta-feira e sábado (30 e 31), no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes. Em coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (27), a secretária de Assistência Social, Eliane De Carli, e o capitão Paulino Lorenzo, do 26° GAC, e integrantes do grupo falaram sobre o espetáculo e o projeto Forte Sem Violência. “Estamos incentivando a cultura da não violência, do fortalecimento de vínculos e da solidariedade, desenvolvendo atividades artísticas, esportivas e de formação para os participantes e suas famílias”, esclarece a secretária.

A banda internacional Gen Rosso tem quase 50 anos de existência, sendo formado por integrantes de diversas nacionalidades. Atualmente,são 18 de nove países que estão em turnê pelo Brasil, há dois meses, com o espetáculo Streetlight. Em Guarapuava, os dois dias de espetáculo serão realizados pela banda junto com 220 adolescentes e jovens guarapuavanos, que esta semana participam de oficinas de música, teatro, dança e cenografia. “Para termos um amanhã melhor, temos que nos unir e começar hoje. Essa é uma das atitudes que nosso grupo incentiva. É a partir da solidariedade das entidades com as comunidades que vamos formar um futuro melhor”, aponta o cantor italiano Michele Sole.“Precisamos mudar a cultura de exclusão. As comunidades devem ter a possibilidade de mostrar o que tem de melhor, de incentivar as boas práticas e possibilitar,a partir da educação, da música, dos esportes,que os jovens sejam os protagonistas de suas histórias”, elucida Eliane De Carli.Na sexta-feira, a apresentação será direcionada aos alunos da rede municipal e estadual de ensino; e, no sábado, aberto à comunidade.

O projeto Forte Sem Violência de Guarapuava será realizado durante um ano com os jovens do Xarquinho, Primavera e os distritos da Palmeirinha e de Entre Rios, que integram o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), além dos familiares. O projeto, que visa proporcionar uma experiência de fortalecimento psicossocial e descobrir talentos potenciais,conta com a parceria das demais secretarias municipais, Polícia Civil, 26º GAC, Rotary, Clube Soroptmista, Movimento dos Focolares, Repinho, Agrária, igrejas católicas e evangélicas, Unicentro, Faculdade Campo Real, Faculdade Guairacá e grupos de escoteiros.

 

Lançamento do projeto Forte Sem Violência e Show com a banda Gen Rosso

Data: Sexta-feira (30/10/2015)

Horário:19h30

Local: Ginásio de Esportes Joaquim Prestes 

 

Data: Sábado (31/10/2015)

Horário: 20h

Local: Ginásio de Esportes Joaquim Prestes 

Ingressos para os shows: gratuitos – podem ser adquiridos na Secretaria de Assistência Social, Cras Xarquinho, no Creas, Clube do Ouvinte da Rádio Cultura e Livraria Alvorada



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet