Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria de Assistência Social apresenta para Defesa Civil áreas de atenção em Guarapuava
defesa civil (2)

Desde que a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMPDEC) foi reestruturada em Guarapuava, os membros atuantes vêm desenvolvendo atividades para melhorar e aperfeiçoar os protocolos de atendimento em casos de situação de desastres naturais no município. “Desde 2013 estamos unidos trabalhando em conjunto para aprimorar as atividades da Defesa Civil. Isso inclui estudos de áreas de risco e atenção, além dos protocolos emergenciais que deverão ser adotados em caso de desastres naturais”, explica o capitão da Polícia Militar, Jorge Augusto.

Na manhã desta terça-feira (05), durante a exposição do protocolo de atendimento da Defesa Civil, a Secretaria Municipal de Assistência Social também apresentou aos membros um estudo com as áreas de atenção no município. “Com esse estudo agora já sabemos quais são as maiores áreas de risco em Guarapuava, ou seja, em caso de qualquer tipo de desastre natural, como as enchentes, por exemplo, já sabemos para onde nossas equipes devem se dirigir imediatamente”, comenta a secretária de Assistência Social, Eliane De Carli.

De acordo com o capitão da Polícia Militar, a aprovação do protocolo de atendimento da Defesa Civil vai aprimorar as atividades da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil. “Vamos fazer investimentos para profissionalização da Defesa Civil. Com isso temos a importante meta de fazer com que Guarapuava possa se tornar uma cidade resiliente, ou seja, esteja preparada para reagir frente a desastres de maneira organizada conseguindo reduzir os danos e perdas de vida”, explica Jorge Augusto.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) é o órgão do município que, em conjunto com o Corpo de Bombeiros (14ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil – 14ª COREDEC), realiza as ações de Defesa Civil em Guarapuava, com ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais e os incidentes tecnológicos, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social.

A COMPDEC em Guarapuava funciona junto a Secretaria Municipal de Assistência Social, de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 18h. Telefone: (42) 3623-7995. Ramal 104. Em casos de emergência, a população deve entrar em contato direto com o Corpo de Bombeiros, pelo 193 ou (42) 3630-2400. Após triagem a Defesa Civil é acionada.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet