Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria de Assistência promove oficinas de produção de chocolate para participantes de projetos sociais
ovos pascoa (24)

As mulheres que participam dos Cras estão colocando a mão na massa, ou melhor, no chocolate. E será assim nos próximos dias, pois a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promove a Oficina de Chocolate para os inscritos no PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), que abrange os Cras. Também vão participar os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As aulas acontecem no projeto Arte em Farinha.

Nas oficinas, os alunos aprendem sobre o manuseio do chocolate, fabricação de ovos e bombons de Páscoa e confecção de embalagens. Lucélia Viergutz, 53 anos, já teve contato com a produção de ovos de páscoa no passado e, com a oficina, ficou mais atualizada sobre as novidades. “Essa oficina trouxe muitas informações e novidades sobre produtos pascais. Eu fiquei bem interessada e, este ano, os ovos de Páscoa da minha família serão por minha conta”, conta.

Nas oficinas, são disponibilizados todos os materiais para a aula, como chocolate, forminhas, ingredientes para recheio, embalagens, confeitos e tudo mais, além, é claro, das experientes funcionárias do projeto Arte em Farinha, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. De acordo com Aglair Roloff, cerca de 800 ovos de Páscoa produzidos, tanto pelas doceiras do Arte em Farinha quanto na oficina, serão distribuídos às crianças atendidas pelos Cras. “Estamos realizando essa oficina com muito carinho, pois o resultado de todo esse trabalho é que vai adoçar a Páscoa dos nossos pequenos guarapuavanos”, comenta Aglair.

Postado em: 02/03/2018



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet