Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social articula ações iniciais para implantação do programa Vida Digna
IMG_2826

Buscando o desenvolvimento social das famílias guarapuavanas, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está trabalhando na implantação do programa Vida Digna, que promoverá ações conjuntas intersetoriais planejadas, monitoradas e continuadas à 40 famílias da cidade. “Queremos promover o desenvolvimento das famílias de maior vulnerabilidade em nosso município. Mudar efetivamente a vida das famílias por meio de um programa completo como esse que montamos, já que ofereceremos o acesso dessas pessoas às políticas públicas”, explicou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona.

A mudança completa será possibilitada por meio de ações estabelecidas em eixos que envolvem seis secretarias municipais. Além delas, para execução, supervisão e acompanhamento das famílias durante o programa, a secretaria de Assistência Social contará com a parceria da Unicentro, por meio do curso de Serviço Social, e do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins, por meio do curso técnico em Meio Ambiente, cujos representantes participaram da reunião no último dia 26, na sede da secretaria.

 

O PROGRAMA

De acordo com o secretário, o público alvo do programa serão famílias que tenham renda obtida por meio do trabalho como operadores ecológicos em Guarapuava. As 40 famílias selecionadas no programa estarão envolvidas em ações de educação, saúde, assistência social, capacitação e profissionalização, meio ambiente e habitação.

Entre os benefícios do Vida Digna, estão o repasse de uma bolsa mensal familiar; aumento no valor pago pelo quilo de material recolhido e entregue à cooperativa da coleta seletiva municipal; novos carrinhos para as atividades de trabalho; vagas prioritárias em CMEIS para filhos das famílias participantes; e transferência para unidades de programa habitacional de interesse social para moradores de áreas de risco. O programa terá validade de dois anos.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet