Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria da Mulher recebe visita da Comunidade Espanhola Baladres
baladre (6)

Na manhã desta segunda-feira (23), a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Guarapuava, recebeu a visita dos membros da Comunidade Espanhola Baladres (Coordenação de Lutas contra o Empobrecimento a Precariedade e a Exclusão Social). A visita compreendeu o conhecimento dos trabalhos realizados pela secretaria em Guarapuava e em contrapartida o compartilhamento das ações feitas pela Baladres na Espanha.

“Para nós foi uma felicidade receber os membros da Baladres em nossa secretaria e poder compartilhar um pouco do nosso trabalho. A conversa foi uma oportunidade de mostramos nossos projetos e programas que estão mudando a realidade das mulheres guarapuavanas. Fizemos questão de ressaltar diversas conquistas desde a fundação da secretaria, que com certeza servirão de motivação para a Baladres exercer seus trabalhos na Espanha. Foi um momento de troca de experiencias que vão enriquecer ainda mais nosso trabalho”, afirmou a Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran.

De acordo com uma das coordenadoras do Baladres, Mari Fidalgo, a comunidade Baladres é uma coordenação horizontal na qual participam coletivos, grupos e pessoas de diversos territórios da Peninsúla Ibérica e que atuam há mais de 30 anos nos países da América do Sul, incluindo o Brasil. “É a segunda vez que visitamos Guarapuava e seus movimentos voltados para o direitos das mulheres. Na primeira visita conhecemos o Movimento de Mulheres da Primavera e nos surpreendemos muito. Agora, conhecendo a Secretaria da Mulher, ficamos encantados, pois são muitos os trabalhos feitos na cidade que estão mudando a realidade das mulheres. Saímos da visita motivados e inspirados a aperfeiçoar nosso trabalho da melhor forma em nosso país”, enfatizou Mari.

Também participaram da visita os membros da Baladres, Letícia Castro e Leonardo da Cruz Blanco, além do professor da Unicentro, Alessandro de Melo e servidoras da Secretaria da Mulher.

Postado em 23/10/2017

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet