Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria da Mulher recebe alunos do Colégio Ana Vanda
anavanda

Envolver os adolescentes no combate à violência contra a mulher e prevenir esse tipo de situação nos namoros. Por esses motivos os alunos do 8º ano, do Colégio Ana Vanda, visitaram a Secretaria de Políticas para as Mulheres nesta quinta-feira (16).“Estamos trabalhando há meses com os alunos assuntos relacionados aos negros, aos índios e às mulheres. Uma coisa é falar em sala de aula, outra é você conhecer  a estrutura de atendimento às mulheres e conversar com os profissionais”, destaca a professora Elza de Farias.

Na visita, foram apresentadas as estatísticas de violência em Guarapuava, a estrutura da secretaria e as ações desenvolvidas no atendimento à mulher e na promoção da autonomia econômica. “O que mais me chamou a atenção foi saber o quanto há violência contra a mulher na cidade. As estatísticas são absurdas. Ainda bem que foi implantada a Secretaria da Mulher para defender e orientar as mulheres”, opina o aluno João Pedro Wendler Bahls, 13 anos.

Os adolescentes participaram também de uma dinâmica sobre a resolução de conflitos em relacionamentos amorosos, com simulações que envolviam ciúme, controle e posse para perceber que o melhor caminho é o diálogo. “Aprendi que discutir e agredir não leva a nada. É melhor ficar calmo e conversar com jeito para não brigar”, conta Emili Alexius, 13 anos. “Receber esses adolescentes na secretaria é trabalhar na prevenção da violência contra as mulheres. Conversar com os meninos e as meninas sobre os direitos no namoro e trabalhar na escola o equilíbrio de gênero são passos importantes para mudarmos a cultura da violência doméstica”, enfatiza a vice-prefeita e secretária de Políticas para as Mulheres, Eva Schran.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet