Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria da Mulher realiza reunião com membros da Rede de Enfrentamento à violência contra a mulher de Guarapuava
REDE DE ENFRENTAMENTO (6)

Na manhã desta sexta-feira (12), profissionais da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e da Rede de Enfrentamento à violência contra a mulher de Guarapuava se reuniram com representantes de diversas entidades locais para discutir e realizar ações, projetos e programas em prol da segurança das mulheres. “Estamos em nossa terceira reunião deste ano. Avançamos muito na elaboração de todas as iniciativas. Hoje foi um momento de avaliar o que está sendo idealizado e o que já está em andamento, além disso, definimos um cronograma das atividades da Rede de Enfrentamento. Reuniões assim são muito importantes, pois fortalecem a união das entidades, deixando-as cada vez mais dispostas a lutar pelos direitos de cada mulher guarapuavana”, ressaltou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.

Durante a reunião, os profissionais abordaram temas como os avanços do projeto de Lei do Botão do Pânico, o projeto de extensão com os estagiários dos cursos de psicologia e direito da Faculdade Campo Real na Delegacia da Mulher e das capacitações que serão realizadas ao longo do ano, como a da Justiça Restaurativa. “Guarapuava é referência na região e foi considerada a cidade polo no enfrentamento à violência contra a mulher no Centro-Sul do Paraná. Por isso, a cada dia realizamos medidas para fortalecer a rede e continuar sendo referência no atendimento às mulheres”, enfatizou Schran, destacando que a próxima reunião da Rede de Enfrentamento acontece no dia 9 de junho.

Fazem parte da Rede de Enfrentamento à violência contra a mulher de Guarapuava: secretarias municipais da Mulher, de Saúde, de Educação e Cultura e de Assistência e Desenvolvimento Social; Delegacia da Mulher; Patronato; Polícia Militar; Poder Judiciário; 5ª Regional de Saúde; Unicentro; Polícia Civil; Hospital São Vicente de Paulo; Ministério Público e Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude (NEDDIJ).

Publicado em 12/05/2017.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet