Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria da Mulher realiza formatura dos cursos no ramo de hotelaria
fomatura hotelaria (58)

O mercado de trabalho exige cada vez mais profissionais qualificados. Neste sentido, a Prefeitura de Guarapuava e a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres realizam cursos para qualificar as guarapuavanas e inseri-las neste mercado. Na tarde desta quarta-feira (13), 75 mulheres receberam o certificado de qualificação nos cursos de hotelaria.

A Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran, informou que 99% das mulheres chegaram à etapa final do curso, que teve a parceria do Senac. “É a primeira vez que Guarapuava recebe um curso nesta área. As aulas, em geral, foram práticas para que todas pudessem ter uma vivência e maior experiência com o seu futuro ambiente de trabalho. Segurança no trabalho, higiene, ética e etiqueta profissional foram estudadas a fim de qualificar ainda mais as mulheres”, conta a secretária.

O prefeito Cesar Silvestri Filho parabenizou as alunas pela força de vontade e competência. “Guarapuava vem crescendo e nossas mulheres devem crescer junto. O ramo hoteleiro está avançando no cenário guarapuavano, três grandes hotéis estão sendo construídos, o que significa mais oportunidades de trabalho. Este curso, além de prepará-las para o mercado de trabalho, também é uma marca de empoderamento feminino”, afirma o prefeito. Também participaram da cerimônia, a gerente executiva do Senac, Marta Gavanski Harmatiuka, o gerente da Agência do Trabalhador, Cezar Malusa, e os vereadores Samuel da Silva Pinto e Pedro Moraes.

Christiane Vogt, 39 anos, se formou em Técnicas para Camareira de Meios de Hospedagem. Ela já trabalhava no ramo, mas decidiu fazer o curso para se especializar. “Sabe-se que futuramente Guarapuava terá mais hotéis, ou seja, haverá vagas de trabalho que me interessam muito, então preciso estar qualificada. Embora eu tenha experiência de trabalho na área, o curso me ajudou muito, pois aprendi diversas coisas que me agregaram muito”, opina.

Postado em 13/12/2017



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet