Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria da Mulher leva Projeto Orquídea à Vila Colibri
orquidea no colibri (43)

A Secretaria de Políticas para as Mulheres iniciou uma nova turma do Projeto Orquídea nesta terça-feira (26), no salão da Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora. As moradoras da Vila Colibri têm agora a oportunidade de aprender a produzir trabalhos manuais e receber orientações sobre direitos da mulher, orçamento, empreendedorismo e cooperativismo, visando a autonomia econômica e ampliação da renda familiar. Os trabalhos confeccionados podem ser vendidos nas Feiras do Produtor.

“Estamos plantando uma sementinha na vida de cada mulher. A administração atual está demonstrando a preocupação e a valorização da família guarapuavana. Nos três meses de curso, o aprendizado vai além do trabalho manual. Elas aprendem uma com as outras a coletividade e, com as artesãs voluntárias, a doação mútua”, salienta a prefeita em exercício, Eva Schran. “É uma região bem carente, por isso trazer projetos para cá é dar mais dignidade para as mulheres, incentivando a autoestima delas, mostrando que possuem capacidade de produzir e aumentar a renda familiar. Damos as mãos em prol de uma qualidade de vida”, destaca o padre da Paróquia Divino Espírito, Rodrigo Piola.

A dona de casa Rosemeri Fátima Santos Império, 21 anos, se interessou pelo curso para aprender a confeccionar cachecóis, luvas e gorros de lã para seus dois filhos, de 3 e 6 anos. Também pretende vender uma parte da produção. “Vou fazer roupas de inverno para minhas crianças e fazer também para a venda. Gostei do projeto no nosso bairro, pois é uma chance de ganhar dinheiro extra e de aprender coisas legais”, diz a moradora. Ainda estavam presentes na aula inaugural o vereador Gilson da Ambulância e representantes da Unicentro e do Sesi. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet