Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria da Agricultura e Turismo apresenta projeto da Feira do Lago
Logo_feira do lago-01 (1)

Com o intuito de definir os detalhes e ouvir os envolvidos da futura Feira do Lago, a Secretaria de Agricultura e Turismo realizou nesta semana, uma reunião com as secretarias envolvidas juntamente com os representantes das associações dos vendedores ambulantes de Guarapuava.

O Vice-prefeito e Secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro, explica que a apresentação do projeto durante a reunião também teve como objetivo definir a data de início da Feira, dentre outros detalhes primordiais para que ela aconteça com a máxima organização e qualidade.  “Essa Feira é uma oportunidade de negócio para toda a sociedade de Guarapuava. Feiras como esta realizada em outros municípios são sucesso e geram oportunidade e renda, além de fomentar o turismo da cidade. Teremos atrações para todos os gostos, desde a gastronomia, artesanatos até os produtos rurais como frutas, legumes, verduras, entre outros” detalha o Itacir, destacando ainda que ouvir os envolvidos é um passo fundamental para a concretização da Feira do Lago. “São eles que farão da Feira, um sucesso. Nossa participação está na organização e estruturação do projeto, e com a parceria desses guarapuavanos empreendedores, sabemos que o resultado será muito positivo para a cidade”, completou o vice-prefeito.

 

A Feira do Lago

A Feira do Lago é uma inciativa da Prefeitura de Guarapuava que fomenta a ideia de ocupar os espaços públicos da cidade, aproveitando um dos pontos turísticos mais visitados: o Parque do Lago. Além das belezas naturais do espaço, a partir do dia 8 de outubro, semanalmente aos domingos das 10h às 17h, no estacionamento do Parque do Lago, na Rua Salvatore Rena, a feira será mais um motivo para sair de casa e aproveitar a cidade.

A Feira do Lago contará com produtos manufaturados e artesanais. Também haverá apresentações artísticas, onde o Departamento de Cultura realizará as inscrições para o público em geral que queira se apresentar com danças, teatro, poesia entre outras.

Os produtos serão divididos em categorias: produtos da agricultura familiar, que conta com apoio da: APROFEG (Associação dos Produtores e Feirantes de Guarapuava), da Feira Agroecológica da Unicentro, alimentos Transformados ou Coloniais (Queijos, embutidos, geleias, doces), alimentação com os vendedores ambulantes, artesanatos em geral, objetos de coleção, antiguidades e materiais usados (Livros, revistas, discos, CDs), entre outras atrações.

Os feirantes terão barracas fixas. Além disto, a Secretaria de Agricultura também organizará barracas para os vendedores temporários, que trabalharão esporadicamente na Feira. “Queremos fazer uma Feira nova, com um formato diferente e com uma proposta totalmente inovadora. Isso irá gerar oportunidade aos guarapuavanos”, finaliza Itacir.

Quem quiser fazer parte da Feira do Lago ainda dá tempo. Para informações sobre inscrições e regulamento basta entrar em contato pelo telefone 3629-6112.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet