Prefeitura Municipal de Guarapuava
SBT comemora 33 anos com exposição no Pahy, em Guarapuava
SBT_32 anos

A famosa música do “Pião da Casa Própria” já virou toque de celular e até aviso de mensagem. Frases como “Isso, Isso, Isso” e “Não se junte com essa gentalha” foram hora ou outra são incorporadas em meio a conversas. Isso nada mais é do que um pedaço da história do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), que completa 33 anos de fundação.

Para comemorar a data, a Rede Massa, filiada no SBT no Paraná, inaugura nesta terça-feira (23), a exposição SBT 33 anos, no Pahy Centro de Eventos, em Guarapuava. A exposição interativa reúne os principais cenários de programas, humorísticos e novelas que fizeram sucesso na emissora. As peças ficarão expostas até o próximo dia 19 de outubro. A mostra tem entrada gratuita e funciona, diariamente, das 10 horas às 22 horas.

Além dos 33 anos, o SBT também comemora os bons índices de audiência. O mês de setembro marca a retomada da vice-liderança da emissora nas mais importantes faixas horárias do PNT (Painel Nacional de Televisão).

Um pouco de história

O SBT entrou no ar em 19 de agosto de 1981, com a transmissão ao vivo da solenidade de assinatura da concessão, realizada no Ministério das Comunicações, em Brasília. No início, a emissora exibia filmes, desenhos, jornalismo e o Programa Silvio Santos, que entrou para o Guiness Book, o livro dos recordes, como o programa mais antigo da TV.

Ao longo de sua trajetória, o SBT, contou com atrações, nomes e projetos de sucesso. Flávio Cavalcanti, Hebe Camargo, Lolita Rodrigues e Airton Rodrigues, Jota Silvestre e Jacinto Figueira Jr. (o homem do sapato branco) foram algumas de suas principais estrelas.

SBT em números

114 emissoras entram em rede com o SBT, empregando cerca de 5 mil profissionais

191 milhões de telespectadores e 58 milhões de lares sintonizam na emissora

20 seriados de sucesso mundial são exibidos de segunda-feira a domingo, em diferentes horários

8 estúdios ocupam 4.400m² do Complexo Anhanguera; a cidade cenográfica tem mais 6.500 m²



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet