Prefeitura Municipal de Guarapuava
SAMU Guarapuava comemora 10 anos com programação especial e simulado com vítimas
DSC_0102

Para celebrar os 10 anos de atividades do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Guarapuava, a equipe realiza entre os dias 15 e 22 de setembro uma programação especial. Entre as atividades estão capacitações, divulgação do serviço e simulação de acidentes. A ação busca promover uma confraternização entre a equipe e a integração entre os sistemas de emergência da cidade.

De acordo com o coordenador do Samu, Franco Bittencourt, a programação inicia com a divulgação do serviço na Rua XV de Novembro, onde haverá a distribuição de material informativo para a população. A atividade no calçadão da XV segue até sexta-feira (19). A programação especial ainda inclui capacitações para a equipe. “Nos dias 15 e 16, duas turmas vão participar do mini-curso de imobilização e APH (Atendimento Pré-Hospitalar), que será realizado na Faculdade Guairacá, das 8h às 17h. Já no dia 17, haverá um mini-curso de resgate vertical na Praça da Fé e no dia 18 a capacitação será ministrada pela equipe do Graer no Batalhão da Polícia Militar”, explica Bittencourt.

No dia 19 de setembro, a Olimpíada do SAMU vai reunir a equipe do serviço, Corpo de Bombeiros, profissionais das concessionárias Caminhos do Paraná e Rodovia das Cataratas, e acadêmicos dos cursos de saúde da Unicentro e Faculdade Guairacá. Serão provas relacionadas à prestação de atendimentos e outras atividades. As olimpíadas serão realizadas, das 8h às 17h, no Ginásio Municipal Joaquim Prestes. A programação ainda conta com jogos de confraternização, missa, almoço e jantar festivo.

Finalizando as atividades, o Dia D será na segunda-feira (22), onde acontece um simulado de acidente com múltiplas vítimas. A ação será na BR-277, sentido Curitiba, envolvendo 32 vítimas e mais de 150 pessoas para a simulação de resgate.  “Irão participar as equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e Graer. O objetivo é intensificar a integração dos serviços de emergência”, adianta o coordenador do SAMU. Em caso de fortes chuvas a atividade será cancelada.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet