Prefeitura Municipal de Guarapuava
Reunião técnica integra ações da 3ª etapa do Plano de Mobilidade Urbana
planodemobilidade urbana (3)

Técnicos da Urbtec, equipe municipal e o grupo de acompanhamento que representa a sociedade guarapuavana, se reuniram nesta terça-feira (24), no auditório da Setran (Secretaria de Trânsito e Transporte), para uma discussão técnica sobre a 3ª etapa do Plano de Mobilidade Urbana. Durante a tarde foi apresentado o projeto de diretrizes, elaborado a partir do diagnóstico e levantamento de dados sobre o funcionamento do trânsito na cidade, qualidade das calçadas, ciclovias e transporte coletivo. “Após conhecermos a cidade, pudemos elaborar as diretrizes e propostas que foram apresentadas durante a reunião. A ideia é justamente, em conjunto, com a equipe técnica municipal e o grupo que representa os vários seguimentos da sociedade para compatibilizar e ver se estamos certos com as propostas elaboradas”, explicou o gerenciador do Plano de Mobilidade Urbana, Leonardo Fernandes de Campos.

O diagnóstico e a coleta de dados fizeram parte da 2ª etapa do Plano, onde as demandas da população foram ouvidas para elaboração de melhorias na cidade. O líder comunitário, e participante da  Ugam (União Guarapuavana das Associações de Moradores), João Ubiratan de Lima, fez parte desse processo. “Estou aqui para representar a população, trazendo as demandas deles no transporte, nas ruas, em todos os seguimentos. Esperamos agora o funcionamento das melhorias”, afirmou. “Após esse debate, levaremos as anotações para a empresa averiguar as sugestões e fazer novamente as simulações de melhorias. A partir disso, encaminhamos para equipe técnica municipal”, enfatizou o gerenciador do Plano.

A partir disso, com o acordo da empresa e da equipe municipal concretizado, terá início a 4ª etapa, que será a publicação do projeto concluído. Em 03 de outubro, o projeto estará disponível no site da Prefeitura e poderá ser alterado durante audiência pública,  prevista para 17 de outubro. Após a decisão da audiência, o projeto será votado na Câmara de Vereadores e, então, poderá virar lei.

Publicado em: 24/09/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet