Prefeitura Municipal de Guarapuava
Reunião discute reativação de cooperativa como incentivo ao pequeno produtor
commicro2

Uma reunião, nesta terça-feira (17), na Secretaria de Agricultura, discutiu a reativação da Commicro (Cooperativa Agrária Mista dos Micros e Pequenos Produtores de Guarapuava). O objetivo é auxiliar as famílias de pequenos produtores que estão investindo na produção de ovos caipiras, projeto implantado pela atual administração municipal, como parte do Programa Vida Rural.

“Essa parceria é importante para que o agricultor possa produzir com tranquilidade e entregar seu produto para a comercialização através da cooperativa”, ressalta o secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro, lembrando que 100 famílias participam do projeto de avicultura em Guarapuava. O presidente da Commicro, Erni Engler, acredita que haverá grande adesão. “A cooperativa existe, mas precisa de cooperados para funcionar e é isso que estamos buscando. Assim vamos fortalecer a produção de ovos no município, contribuindo com a diversificação nas propriedades”.

A presidente da Associação das Mulheres Produtoras Rurais do Paiol de Telha, Jaqueline Aparecida Lopes Horst, participou da reunião, pois quer fortalecer o trabalho que vem sendo desenvolvido em sua comunidade. “Muitos projetos estão batendo em nossa porta, através da Secretaria de Agricultura, mas um produtor sozinho não consegue comercializar. Então, por meio de uma cooperativa, outras oportunidades podem surgir”, opina a produtora. No próximo dia 27, às 14h, na sede da Secretaria de Agricultura, haverá uma assembleia para que os produtores possam se associar à cooperativa. Mais informações pelo telefone (42) 3629-6112. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet