Reunião com gestoras municipais encerra 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência de Gênero

11/12/2018

No encerramento da campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência de Gênero, a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com a Unicentro, realizou uma reunião com gestoras municipais de Políticas Públicas para Mulheres na última quinta-feira (06), na Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres.

No encontro, uma mesa redonda abordou discussões em torno do tema Cidade Sobre a Perspectiva da Equidade de Gênero, a organização de um Fórum de Gestoras Municipais de Políticas para as Mulheres, além de trocar experiências de como fortalecer políticas para as mulheres com os novos governos. Estavam presentes as gestoras Denise Canesin (Apucarana), Teresinha Ramos (Curitiba), Mariza Cardoso (Toledo), Tatiany Fernandes (Campina Grande do Sul) e Claudia Palomares (Maringá).

“Todas ficaram contentes com a hospitalidade e nosso potencial turístico. Também ficaram admiradas com a estrutura da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, pois temos o Cram (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), Casa Abrigo, Patrulha Maria da Penha além de cursos profissionalizantes, somos uma secretaria estruturada que vem crescendo a cada dia e isso estimula as gestoras a trabalharem em prol da ampliação de políticas públicas para as mulheres”, comenta a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran.

Pubicado em 11/12/2018.