Prefeitura Municipal de Guarapuava
Reunião com entidades do Jovem Aprendiz incentiva contratação de adolescentes em vulnerabilidade social
Rede 03

A Secretaria de Assistência Social em parceria com a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente realizou, na manhã desta sexta-feira (25), um encontro com as cinco entidades formadoras do Programa Jovem Aprendiz de Guarapuava. O objetivo foi sensibilizar as entidades e as empresas para que os jovens atendidos pelos CRAS e CREAS possam ter mais oportunidades de inserção no mercado de trabalho. “Estamos buscando um caminho para ajudar esse jovem, que vive em uma situação vulnerável, a dar o primeiro passo para mudar a sua realidade, conquistando um bom emprego”, explica Jeane Ramos Silvério, coordenadora da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Guarapuava.

A inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho é um grande desafio, pois as empresas buscam pessoas com experiência. Além dessa dificuldade, o jovem que sofre com a vulnerabilidade social tem ainda que passar pela barreira do preconceito. “Precisamos incentivar esses jovens e adolescentes a ter sonhos e quebrar esse ciclo de vulnerabilidade. Isso só é possível se a sociedade se sensibilizar e der oportunidades a eles”, completa a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Assistência Social, Luciele Henrique.

A próxima etapa da iniciativa da Secretaria de Assistência Social com a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente é realizar um encontro com as empresas do município para incentivar, diretamente, a contratação dos jovens participantes dos programas da Assistência Social de Guarapuava. “O participante do Jovem Aprendiz precisa estar frequentando a escola e fazendo um curso profissionalizante em alguma dessas entidades. Na empresa contratante ele poderá aplicar a parte prática, ou seja ele consegue trabalhar e ter uma renda, e ao mesmo tempo continua com os estudos, não precisando abandonar a escola”, ressalta a assistente social da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Roberta Pilati.

 

Publicado em 25/08/2017



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet