Prefeitura Municipal de Guarapuava
Resumo de Notícias
capacitacao

Profissionais da saúde participam de curso de capacitação

Representantes da Secretaria de Saúde de Guarapuava, da 5ª Regional de Saúde, do Conselho Municipal de Saúde e do Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Região) participaram, nesta segunda-feira (14), de um projeto de capacitação profissional desenvolvido pela Prefeitura de Guarapuava. “Esses cursos de capacitação foram solicitados diretamente pelo prefeito Cesar Silvestri Filho. Essa é uma atitude inovadora para Guarapuava, porque representa uma mudança de paradigma na saúde para o município e para toda a região. Com isso, vamos conseguir encontrar as melhores soluções para garantir um atendimento de qualidade”, destaca a assessora técnica da Secretaria de Saúde, Eliane De Carli.

O evento, realizado na Faculdade Campo Real, integra uma série de 13 encontros que têm como objetivo a melhorar o atendimento na área da saúde, garantindo tratamento humanizado e de qualidade. Serão trabalhados temas como atenção primária à saúde, Programa Mamãe Guará, as Unidades de Pronto Atendimento de Urgência e Emergência e a Gestão Administrativa da Secretaria da Saúde. Os encontros acontecem mensalmente e são desenvolvidos em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde.

 

Casa da Cultura abre inscrições para curso de pintura em tecido

O Departamento de Cultura está com as inscrições abertas para a oficina de pintura em tecido. Além desse, a comunidade pode se inscrever em mais cinco cursos. São todos gratuitos. O participante deve apenas adquirir seu material, caso haja necessidade. As inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura. Mais informações pelo telefone (42) 3621-4580.

Cursos

Pintura em tecido

Idade mínima: 13 anos

Flores em meia de seda
Idade mínima: 15 anos

Flauta doce
Idade mínima: 7 anos 
A Casa da Cultura oferece o instrumento para as aulas

 

Jazz
Idade mínima: 12 anos

 

Pintura em tela para iniciantes
Idade mínima: 8 anos

Teatro
Idade mínima: 15 anos

 

 

 

 

CAD estreia na Liga Nacional de Futsal neste sábado

O Poker Guarapuava/ Garden Shopping/ Óleo Leve Futsal estreia na Liga Nacional de Futsal 2014 neste sábado (19) contra a equipe do Floripa futsal. A partida acontece Ginásio Juan Manoel dos Santos, em Capivari de Baixo (SC), às 20h. Pelo segundo ano consecutivo, o Clube Atlético Deportivo participa da competição, sempre com o apoio da Prefeitura de Guarapuava.

Em 2013, a equipe ficou em 13° lugar. “Este ano, queremos brigar para chegar entre os primeiros colocados”, destaca o supervisor técnico do clube, José Valter Liberato, enfatizando o apoio que a equipe recebe da Prefeitura de Guarapuava. “Sem o apoio do poder público, não teríamos como obter êxito”, finaliza.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet