Prefeitura Municipal de Guarapuava
Resumo de Notícias
IMG_3736

Surg e Guaratran finalizam readequações em lombadas

Nos últimos dias, a Surg e o Guaratran realizaram as últimas readequações em lombadas por toda a cidade. As obras foram executadas após o estudo do Detran-PR, a pedido do MPE (Ministério Público Estadual). A análise apontou que alguns redutores de velocidade não atendiam a atual legislação de trânsito. “As lombadas foram implantadas no passado seguindo a legislação e visando melhorar o tráfego. Agora retiramos aquelas que não atendiam as leis atuais e implantamos dispositivos que dão a mesma assistência que a lombada”, explica o engenheiro de tráfego da Surg, César Sanchez.

A sinalização foi reforçada nos locais onde estavam os redutores de velocidade e em outros pontos aconteceu a realocação das lombadas ou implantação de travessias elevadas. “No total são 21 travessias que foram construídas em locais com um volume de pedestres que justifique a implantação do dispositivo e que haja uma infraestrutura para recebê-lo, ou seja, com meio-fio e passeio de ambos os lados”, completa Sanchez. As travessias estão espalhadas por toda a cidade, atendendo a população na região central e bairros.

 

 

 

Cesar Filho empossa 33 novos funcionários

Nesta quinta-feira (10), o prefeito Cesar Silvestri Filho vai dar posse a 33 novos funcionários. Os servidores ocuparão cargos de servente de limpeza, analista de sistema, assistente social e psicólogo em diversas secretarias; além de atendentes sociais, auxiliar de unidade de acolhimento, agentes de serviços gerais e educador social na Fundação Proteger. A solenidade será realizada às 8h30, na sala de reuniões do gabinete do prefeito, no Paço Municipal.

 

 

 

 

Farmácia Escola fornece medicamentos à população no Cedeteg há um ano

Com o objetivo de aumentar o fluxo na distribuição de remédios, a Prefeitura de Guarapuava, em parceria com a Unicentro, oferece os serviços da Farmácia e Laboratório Escola, que funciona no campus do Cedeteg há pouco mais de um ano. Os medicamentos distribuídos de forma gratuita são os mesmos fornecidos nas UBS (Unidade Básica de Saúde).

Além de ser um local alternativo para a população retirar os medicamentos, na Farmácia Municipal os alunos do curso de Farmácia da universidade podem trabalhar com a manipulação de remédios e atendimento ao público, contribuindo para a formação acadêmica. “É importante que a população conheça essa farmácia e saiba da sua funcionalidade, pois, assim, equilibramos o fluxo de retirada de medicamentos nas UBS”, comenta o secretário de Saúde, Stefan Negrão. O coordenador da Farmácia, Paulo Renato de Oliveira, acrescenta que a distribuição dos medicamentos só é feita com apresentação de receita médica.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet