Prefeitura Municipal de Guarapuava
Resumo de Notícias
IMG_4883

Surg finaliza mais um trecho de asfalto no Xarquinho

Dando continuidade aos trabalhos de melhorias urbanas, a Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava) finaliza mais um trecho com novo asfalto no Xarquinho nesta quinta-feira (03). Com 600 metros, a obra está sendo feita na rua Ana Luiza Pielak e beneficiará moradores que sofriam com o pó ou a lama.

O prefeito Cesar Silvestri Filho esteve no local para acompanhar a execução do serviço, além de conversar com os moradores. “O asfalto traz qualidade de vida. Estamos intensificando o trabalho para atender toda a população”, ressalta o prefeito. Após o término da obra, as equipes da Surg seguem para o bairro Primavera para execução de asfalto na rua Otaviano Bittencourt Martins.

 

 

 

 

Profissionais do Graer auxiliam ação da Polícia Militar

Após inaugurada pelo governador Beto Richa e o prefeito Cesar Silvestrio Filho, na semana passada, a base descentralizada do Graer (Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo) teve sua primeira ação na tarde desta terça-feira (1º). A aeronave e os profissionais auxiliaram a Polícia Militar na perseguição a um homem que havia roubado uma moto há alguns dias. O indivíduo estava no Jardim das Américas e desapareceu. A moto foi recuperada.

A segunda base descentralizada do Paraná está instalada no Aeroporto Municipal Tancredo Thomaz de Faria, em Guarapuava. A aeronave, que ficará disponível 24 horas, vai atender 1,2 milhão de paranaenses todo o Centro-Sul do Estado. A instalação da unidade, uma solicitação do poder público municipal e associações comerciais da região, complementa as ações do PRD (Plano de Recuperação de Danos) lançado pelo prefeito Cesar Silvestri Filho para reestruturar o município e trabalhar com a prevenção de catástrofes naturais. A base presta serviços de resgate aéreo (transporte de pacientes em situação de urgência e emergência e transporte de órgãos para transplante) e de segurança pública (suporte para operações policiais).

 

Guarapuava recebe etapa do circuito de meias maratonas paranaense

No dia 07 de dezembro, será realizada a Meia Maratona de Guarapuava. A etapa integra o projeto do Circuito de Meias Maratonas Paranaense, que além de contar com a edição guarapuavana, realizará provas nas cidades de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Cascavel. A realização é do Nosso Time Projetos Esportivos, com o apoio da Prefeitura de Guarapuava.    

A Meia Maratona de Guarapuava tem cinco modalidades: 21 km, 21 km de revezamento em duplas, 21 km de revezamento em trios, caminhada e maratona kids. Pelo Centro da cidade, o percurso totaliza 21.097 metros, aferidos e certificados oficialmente pela CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo). De acordo com um dos organizadores do evento, Marcelo Gomes, esse é mais um incentivo ao atletismo. “A prova contará pontos para o ranking paranaense de Meias Maratonas, algo inédito no Estado. As maiores cidades do Paraná receberão as etapas do Circuito, Guarapuava não poderia ficar de fora. Esperamos que todos os tipos de corredores participem dessa festa”, destaca.

As inscrições seguem até 29 de novembro e podem ser feitas através dos sites www.esportepraviver.com.br e www.assessocor.com.br.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet