Prefeitura Municipal de Guarapuava
Resumo de Notícias
interior

Cesar Filho acompanha obras de recuperação no interior do município

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, e o secretário de Obras, Ivanês Joséfi, acompanharam as obras de construção e revitalização das pontes no interior do município prejudicadas pela enchente. Além disso, na última sexta-feira (27), vistoriaram a recuperação das estradas rurais em diversas locais, como Faxinal dos Fiúza, Lagoa Rica, Guabiroba, região do Rio das Pedras, além de Entre Rios. As medidas fazem parte do PRD (Plano de Recuperação de Danos) que prevê investimentos para recuperação do município, entre eles a readequação de estradas e ruas e a reconstrução de pontes, como a do Parque do Jordão. “Estamos trabalhando diariamente para que o município seja reconstruído, inclusive no interior, onde tivemos grandes perdas nas áreas rurais. Essas famílias precisam de estradas seguras e condições dignas para desenvolver o seu trabalho”, afirma Cesar Filho.

Segundo Joséfi, mais de 40 pontes foram danificadas. Dessas, aproximadamente 20 precisam ser completamente reconstruídas e 12 já foram readequadas. “Os projetos estão prontos e, nos próximos dias, começaremos a reconstrução dessas pontes que serão mais fortes e seguras”, conta. “Em relação às estradas, tomamos medidas emergenciais para retirar as barreiras e o excesso de lodo. Já foram cascalhados vários pontos e também estamos alargando as estradas para facilitar o tráfego. Mas o nosso trabalho também depende das condições climáticas. Só poderemos atuar em vários locais quando estiverem secos”, conclui.

 

 

 

 

Em passeio ecológico, secretarias comemoram Dia de Combate às Drogas

Em comemoração ao Dia Internacional de Combate às Drogas, o Departamento de Políticas Públicas sobre Drogas, da Secretaria de Assistência Social, realizou o passeio ecológico de psicologia ambiental para prevenção ao uso de drogas, no Salto São Francisco, na tarde de quinta-feira (26). O passeio, que teve a parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Projeto Formando Cidadão, 26º GAC e Pelotão Esperança, contou com a participação de crianças, adolescentes, representantes do Exército, arte-educadores, assistentes sociais, educador social, pedagogos e psicólogos.

Para o diretor do Departamento de Políticas Públicas sobre Drogas, Giovani Caetano Jaskulski, passeios como esse proporcionam a reflexão sobre a vida em sociedade, respeito às regras de convivência e a valorização do meio ambiente. “Nosso maior objetivo é fazer os jovens refletirem sobre suas escolhas e perceberem como é importante desfrutar de bons momentos, curtindo a natureza. Também pretendemos fazer com que eles percebam que, além do cuidado com o exterior, é fundamental a valorização das suas vidas, com saúde e longe das drogas”.

O educador ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Antonio Vilson Lopes, enfatizou a relação entre o homem e a natureza. “O silêncio em meio à natureza nos leva a uma autorreflexão, notamos como somos pequenos diante da força da natureza e que precisamos viver em harmonia com tudo o que está a nossa volta”. A arte-educadora do departamento de Políticas Públicas sobre Drogas, Carine Nunes, finalizou o encontro com músicas que valorizam a autoestima e o protagonismo dos jovens na responsabilidade social e nas consequências ao uso de drogas.

 

 

Gazeta do Povo destaca construção de unidade da Araupel em Guarapuava

Depois de ser destaque na imprensa de Guarapuava e região, na edição desta segunda-feira (30), a Gazeta do Povo traz uma matéria sobre a construção de uma unidade da Araupel às margens da PR-466, em Guarapuava. A matéria informa que a indústria de madeira investirá R$ 120 milhões na nova fábrica no Paraná, que terá 268 mil metros quadrados. Guarapuava foi escolhida para a atual etapa da expansão pela localização geográfica, infraestrutura do distrito industrial do município e a proximidade a serviços e mercado consumidor. “Essa obra mostra que Guarapuava é competitiva com outras cidades do Paraná. Há um ano, quando a empresa anunciou o interesse de expansão, nossa administração apresentou o potencial da cidade e hoje vemos o processo se concretizando”, afirma o prefeito, Cesar Silvestri Filho, em um trecho da matéria.

A obra começou em maio deste ano. A direção da Araupel prevê que a unidade esteja concluída no final de 2015, gerando cerca de 400 empregos diretos. A matéria mostra ainda que a ampliação das atividades da Araupel na região vai aumentar a produção também da sede de Quedas de Iguaçu, no Sudoeste. Além de atender o mercado local com toras e cavacos, a empresa fornece produtos de madeira certificada para o restante do país, também Europa, Ásia e Estados Unidos. “A tendência, conforme o fortalecimento, é uma nova etapa de investimentos que podem acontecer em outras regiões”, informa o diretor administrativo, Tarso Giacomet, ao jornal.

 

 

 

 

Celso Luiz Fracaro é empossado governador do Distrito 4640 do Ratary Club

O Distrito 4640 do Rotary Club inicia o segundo semestre de 2014 com novo governador. Recebendo o cargo de Paulo Assis de Camargo, Celso Luiz Fracaro foi eleito para o ano rotário 2014/2015 do Distrito 4640 que abrange 102 clubes de 56 municípios paranaenses. A solenidade de posse aconteceu no último sábado (28), no salão social do Guarapuava Esporte Clube. “Iniciamos este ano rotário com o lema ‘Faça o Rotary Brilhar’. Nosso objetivo é continuar atuando da melhor maneira possível para melhorar a nossa comunidade, conservando em nossos corações o desejo de servir e a missão de tornar o Rotary cada vez maior”, afirma Fracaro. O prefeito Cesar Silvestri Filho foi representado na ocasião pelo chefe de gabinete, Leonardo Rauen.

Também foi realizada a transmissão do cargo de RDR (Representante Distrital do Rotaract) do Distrito 4640, do rotaractiano Luiz Felipe Balsissera para o rotaractiano eleito Renan Tempe. O cardo de RDI (Representante Distrital de Interact) passou da interactiana Eloisa Massetto para o novo representante eleito, Evando Batistelo. Foram eleitos e empossados 13 governadores assistentes. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet